Ações de conscientização no trânsito foram destaque da Destra em 2017
A Autarquia de Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra) apresentou, em 2017, um trabalho diferenciado, onde a educação esteve bastante atuante nesse primeiro ano de gestão com ações de conscientização social e cidadania no trânsito. “Este ano, o nosso diferencial foi trabalhar em cima do respeito e do cuidado no trânsito. Desde a conscientização do uso da faixa, por conta dos pedestres, até o respeito no uso das vias, por parte dos condutores”, destaca o secretário executivo da Destra, Roberto Bezerra.

Tendo como objetivo capacitar condutores com técnicas e conhecimentos específicos na pilotagem defensiva de seus veículos, a Destra disponibilizou, em parcerias com outros órgãos, cursos de pilotagem defensiva para mototaxistas e motociclistas de Caruaru. Outro ponto bastante trabalhado, durante esse ano, foi a cidadania no trânsito, através de pedaladas pelas vias do Centro, palestras em escolas públicas e privadas e empresas.

A Defesa Civil criou o sistema de monitoramento de áreas de risco, no qual registrou mais de 450 pontos de risco em toda a cidade, e executou obras emergenciais com ajuda de outras secretarias municipais. Realizou, também, o apoio emergencial às vítimas das chuvas de maio deste ano.

 “Houve vários avanços em todos os eixos da Destra, seja na atividade de transportes e trânsito, como na Defesa civil e social também. Aumentamos os números de operações e apoio às ações das Polícias e secretarias municipais em Caruaru. Estamos no primeiro ano e vamos fazer Caruaru avançar mais no trânsito e na mobilidade urbana”, destaca o presidente da Destra, Coronel Hermes Melo.