Kim Jong Un é recebido com pompa na China e fala em desnuclearização

O líder norte-coreano Kim Jong Un foi recebido com grande pompa em Pequim em sua primeira visita à China. A Coreia do Norte se pronunciou favorável à desnuclearização da península coreana se os sul-coreanos e norte-americanos “responderem aos esforços norte-coreanos com boa vontade”.
Em sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o poder no fim de 2011, Kim Jong Un e sua esposa compareceram a uma cerimônia solene e a um banquete oferecido em sua homenagem no Grande Palácio do Povo na Praça Tiananmen (Paz Celestial). O encontro entre os dois aliados histórico é visto como um sinal de aproximação antes da reunião de cúpula prevista entre o dirigente de Pyongyang e o presidente americano Donald Trump.
Em Washington, a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, revelou que Trump recebeu uma mensagem de Xi Jinping sobre as reuniões com Kim Jong Un. "Vemos esta evolução como uma nova prova de que nossa campanha de máxima pressão está criando o ambiente apropriado para um diálogo com a Coreia do Norte", declarou.