Bombeiros encerram buscas em prédio que desabou


Após 13 dias de trabalho, o Corpo de Bombeiros encerrou os trabalhos de busca por desaparecidos e retirada de escombros no edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo. Uma homenagem foi prestada ao serviço dos bombeiros, o incêndio e o desabamento do prédio de 26 andares ocorreram nas primeiras horas do dia 1º de maio.
Foi confirmado que as ossadas de duas crianças encontradas nos escombros do edifício Wilton Paes de Almeida, no centro de São Paulo são dos gêmeos Wendel e Werner da Silva Saldanha, de 10 anos. Além deles, já foram identificados Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro e Francisco Lemos Dantas. A mãe dos irmãos, Selma Almeida da Silva, e mais três pessoas continuam desaparecidas: o casal Eva Barbosa Lima, 42, e Walmir Sousa Santos, 47, e Gentil Rocha de Sousa, de 54 anos.
O nome deste último foi oficialmente adicionado à lista de desaparecidos após sua família registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento nesta manhã. Ele morava no prédio e, desde o incêndio, não foi visto por vizinhos e não entrou em contato com parentes.