Recife e Caruaru recebem ações para alertar sobre casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Com a proximidade do Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio, foi lançada a campanha “Mexa-se! A Infância precisa da Rede de Proteção” para chamar a atenção da sociedade e destacar a importância da identificação de casos de violação e da denúncia, além de mobilizar também os órgãos responsáveis pelo Sistema de Garantia de Direitos, na necessidade de promover ações contínuas de prevenção e atendimento especializado.

Em evento de lançamento, que aconteceu na manhã da última quinta-feira (03) na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), foram apresentadas as atividades da campanha programadas para acontecer em Recife e Caruaru.

Entre as ações, no dia 10 de maio a escola Sizenando Silveira, em Santo Amaro, será palco de um momento cultural, com oficinas temáticas, que servirá de preparação para a Caminhada Pelo Fim da Violência Sexual, no dia 18 de maio.

O ato está marcado para começar a partir das 14h, no Parque 13 de Maio. No dia 23, a Faculdade Integrada de Pernambuco, em Recife, e no dia 29 em Caruaru no Centro de Educação Popular Comunidade Viva.