São João no Alto do Moura terá dois pólos e pavilhão de artesanato


Os Polos Mestre Vitalino e Coreto terão shows aos sábados e domingos no Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, Alto do Moura, localizado a 7 km do centro de Caruaru, é ponto de cultura, tradição e muito forró durante o São João. Este ano, o bairro contará com dois polos de animação e com um pavilhão de artesanato, onde estarão expostas peças de dezenas de artesãos que elevam o nome de cidade para o mundo. Os polos Mestre Vitalino e Coreto abrem as programações no dia 2 de junho (sábado) e seguem até o dia 30, com shows a partir das 10h.

Estreando no São João, o Polo Coreto terá apresentações de trios pé de serra e bandas de pífano aos sábados e domingos, sempre às 10h e até as 14h. O polo fica localizado na Avenida Mestre Vitalino, em frente à sede da Associação dos Artesãos em Barro do Alto do Moura (AABMAM). Entre os nomes que irão subir ao palco estão: Banda de Pífanos Mandacaru, Trio Chamegado, Banda de Pífanos Mirim Zé do Estado, Trio Nós Todos, Trio Manoel da Corsentina e Forró do Bom.

O Polo Mestre Vitalino, que funciona na avenida de mesmo nome, terá, em 2018, a programação ampliada: serão quatro atrações por dia, aos sábados e domingos. Os shows de abertura começam às 10h e o polo funciona até as 18h. Entre as atrações estão: Walmir Silva, Domingos Acioly, Calango Aceso, Lia de Carvalho, Azulinho, Jucélio Vilela, Humberto Bonny, Renilda Cardoso e Berinho Lima.

ARTESANATO – Pela primeira vez, o Alto do Moura terá um espaço dedicado ao artesanato durante os festejos juninos. O Pavilhão do Artesanato do Alto do Moura terá uma estrutura montada ao lado do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e funcionará de 9 a 30 de junho, aos sábados e domingos, das 10h às 17h. O Pavilhão conta com a parceria do Sebrae/PE, que oferece, além da exposição, oficinas de capacitação a todos os artesãos participantes, tais como: exposição de produtos, formação de preços, entre outras.