Com golaços, Rússia atropela Arábia Saudita e abre Copa em casa com vitória


Se a torcida russa não tem muita expectativa de que o time vá chegar longe na Copa do Mundo em casa, pelo menos o início da caminhada foi positivo. Sem muitas dificuldades, a seleção anfitriã atropelou a frágil Arábia Saudita e fez 5 a 0 no jogo de abertura do torneio, nesta quinta-feira (14), em Moscou. Os gols foram de Gazinsky, Cheryshev (dois), Dzyuba e Golovin.

Os lances de Cheryshev, aliás, já podem ser considerado os primeiros golaços da Copa. No primeiro, o meia, que ganhou notoriedade por ter sido escalado de forma irregular quando defendia o Real Madrid e ter causado a eliminação do do time na Copa do Rei, limpou dois marcadores e soltou a bomba no fim do primeiro tempo. Depois, já no final, uma linda batida de trivela encontrou o ângulo. Ele foi escolhido pela Fifa o melhor jogador da partida.

Agora com três pontos no grupo A, a Rússia volta a campo na próxima terça (19), às 15h (de Brasília), contra o Egito. Já os sauditas tentarão a recuperação no dia seguinte, quarta (20), em parada complicada: enfrentam o Uruguai às às 12h.