Mesmo com time definido, Tite fecha treino antes de viagem para Rostov


Nada de entrevistas, nada de imagens ou brechas para espiões. A pouco mais de 48 horas da estreia na Copa, a Seleção Brasileira adotou a reclusão total. Nesta sexta-feira, Tite fecha os portões e comanda um treino fechado. Nem mesmo os parentes, que vinham tendo acesso ao trabalho poderão assistir. Ainda mais depois das imagens vazadas no Instagram por um dos amigos de Gabriel Jesus.

O treino fechado estava previsto na programação da Seleção desde a apresentação em Teresópolis no dia 21 de maio. Será uma prática até o final da Copa a realização do penúltimo trabalho antes dos jogos a sós com os jogadores. Tite já havia feito isso às vésperas dos amistosos contra a Croácia e a Áustria, quando se recolheu com o grupo no CT do Tottenham.

O treino desta sexta-feira está marcado para as 16h, no campo anexo ao Suissôtel Resort. A imprensa não terá qualquer acesso ao local, nem mesmo à sala de imprensa contígua. Um forte aparato de segurança guarnece o hotel da Seleção. Depois do trabalho, os jogadores jantam e embarcam às 20h30min em voo fretado para Rostov, em deslocamento de cerca de uma hora. A chegada ao hotel em Rostov. 

Tite está com a equipe definida para a estreia. Será o mesmo time do 3 a 0 na Áústria. A única dúvida é sobre a inclusão de Fred no grupo que viajará a Rostov. A previsão é de que o meia, recuperado da lesão no tornozelo direito, treine nesta sexta-feira e, dependendo de sua reação, seja incluído na delegação. 
O time para domingo, se não houve qualquer imprevisto, será Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Phillipe Coutinho e Neymar; Gabriel JesusBrasil e Suíça se enfrentam no domingo, às 15h, no horário de Brasília.