Novos polos de animação do ‘São João de Caruaru’ ganham interpretação em Libras


A comunidade surda pode escolher o show que deseja ver em Libras na programação do pátio de eventos, através do site: http://www.acessibilidade.caruaru.pe.gov.br

O São João 2018 de Caruaru, no agreste de Pernambuco, está mais acessível para todos os forrozeiros. Os shows da programação no pátio de eventos Luiz Gonzaga, principal polo da festa, contam com a interpretação simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio do Intérprete, Álvaro Ferreira, que há 5 anos é responsável pelo projeto de acessibilidade nos festejos juninos.

“A tradução em Libras permite que a Comunidade Surda tenha completa compreensão dos shows. Os surdos poderão escolher qual a atração da noite que deseja ver. Isso garante lazer e felicidade para quem frequenta o espaço”, afirma Álvaro.

Nos finais de semana de Junho o pátio chega a receber entorno de 100 mil pessoas de todas as partes do Brasil. “O projeto tem a proposta também de colaborar com a consciência social para o público em geral, que não possui a surdez, mas que pode se sensibilizar ao observar as interpretações no evento”, ressalta Álvaro.

A novidade deste ano do São João de Caruaru é a interpretação das músicas em Libras nos outros polos de animação, são eles: Infantil; Repente e das Quadrilhas Juninas, localizados na Estação Ferroviária, no Centro da cidade. Nesses locais haverá a presença de alguns intérpretes de Libras.