Joanna Maranhão é homenageada no Espaço Pernambuco Imortal


A nadadora Joanna Maranhão ganhou um novo prêmio. Desta vez foi longe das piscinas, na Arena de Pernambuco, a atleta que participou de quatro Olimpíadas foi homenageada e deixou suas marcas no Espaço Pernambuco Imortal, o hall da fama do esporte pernambucano.

Dona de oito medalhas em Pan Americanos e finalista dos 400 metros medley nas Olimpíadas de 2004 em Atenas, na Grécia, onde terminou em quinto lugar obtendo a melhor colocação da história de uma nadadora brasileira, Joanna foi recebida pelo secretário executivo de Esportes Diego Pérez e pelo diretor geral da Arena de Pernambuco Kleber Borges. Foi a primeira vez que a atleta foi até ao estádio dos pernambucanos e ficou muito feliz com a homenagem.

“É uma honra muito grande ser homenageada como uma das grandes esportistas desse estado que tem muita história esportiva. Ter os nossos nomes lembrados é memória esportiva. É legado esportivo. Pensar que crianças virão aqui e se espelharão é muito legal. É isso que o esporte faz. A gente tem que deixar alguma coisa para que as pessoas vão além. Em nome de todos os atletas do estado eu agradeço muito!”, afirmou a nadadora.

Além de Joanna, Yane Marques (pentatlo), Roseane Ferreira dos Santos “Rosinha” (paratletismo), Adriana Salazar (natação), Jemima Alves (judô), Felipe Nascimento (pentatlo), José João da Silva (atletismo), Suely Guimarães (paratletismo), Ted Monteiro (vela), Cláudio Cardoso (vela), Cisiane Dutra (marcha atlética), Keila Costa (atletismo), Rivaldo (futebol) e Ricardo Rocha (futebol) já estão no hall da fama do esporte pernambucano e foram eleitos pelo Conselho Estadual de Esportes.