Prefeitura de Caruaru realiza segundo encontro da Oficina de Gestão Territorial

Foto: Jorge Farias

Nesta terça (10), no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), a Prefeitura de Caruaru realizou o 2o encontro da Oficina de Gestão Territorial Prefeitura Junto Com Você. Estiveram presentes no encontro Rodrigo Pinheiro, prefeito em exercício; Rubens Junior, secretário de Governo; Rubén Pecchio, secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão; Rodrigo Miranda, secretário interino de Urbanismo e Obras e Fernando Silva, secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Rubén Pecchio, a proposta de gestão por território inova ao tratar cada parte do território municipal a partir das suas necessidades, características e demandas particulares junto com gestores e servidores em cada uma das comunidades de Caruaru. “Nossa expectativa é ampliar o engajamento dos nossos gestores e servidores municipais em favor da melhoria dos serviços e da qualidade de vida da população em cada lugar do município. Os gestores e servidores que trabalham e residem na zona urbana participaram no evento de hoje apontando demandas e organizando prioridades a serem tratadas pela gestão. Todos nós, funcionários municipais de distintas secretarias temos como colaborar na melhoria dos serviços à população”, destacou Rubén.
O encontro fortalece a qualificação do gasto público, aumenta a escuta aos cidadãos e às demandas específicas das comunidades nas principais localidades de cada uma dos nove Territórios de Gestão Sustentável (TGS).
Com a gestão por territórios as instâncias municipais tornam-se mais rápidas e eficientes nas respostas à população, fundamentando o planejamento e a gestão municipal colaborativa, bem como, geram efeitos exemplares no tratamento das demandas comunitárias por território.
O coordenador de Juventude, Iago Torres, destacou a importância desse encontro. “Esses debates dão a oportunidade dos servidores públicos municipais opinarem sobre o entorno comunitário dos locais de trabalho. A partir do levantamento vamos traçar melhorias para a população que atendemos cotidianamente”, disse Iago.