Bancários do estado aprovam propostas e não haverá greve


Por ampla maioria, os bancários pernambucanos aprovaram em assembléia as propostas apresentadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), Caixa, Banco Brasil e Banco do Nordeste. A decisão foi legitimada por quase 900 trabalhadores presentes na noite desta quarta-feira (29) na sede do seu Sindicato. Sendo assim, não haverá greve. 
Os trabalhadores do ramo financeiro seguiram a orientação do Comando Nacional, bem como do Sindicato dos Bancários de Pernambuco pelo posicionamento favorável. Em linhas gerais, a Fenaban e os bancos públicos mantiveram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) e também colocaram na mesa um aumento de 5%.

“As bancárias e os bancários compreenderam que considerando esta conjuntura de ataques aos direitos da classe trabalhadora, conseguimos arrancar dos banqueiros e do governo as melhores propostas. Mantivemos nossa convenção coletiva, acordos específicos e um reajuste acima da média das demais categorias que já realizaram suas campanhas após a reforma trabalhista pós-golpe”, destaca a presidenta do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues.

Fonte: SEEC-PE