Cenip Caruaru marca presença em conferência sobre direitos da criança e juventude


Em Caruaru, a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) está participando da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A instituição foi representada pela coordenadora geral do Centro de Internação Provisória (Cenip) Caruaru, Maria Clara Amorim, e pela coordenadora técnica da unidade, Márcia Vasconcelos.
O evento está acontecendo ao longo desta quinta-feira (18), no auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (Fafica). Com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, a conferência tem o objetivo de viabilizar a discussão de propostas voltadas ao fortalecimento de políticas públicas e estratégias de enfrentamento às violências.
Durante o evento, a coordenadora Maria Clara Amorim foi homenageada com o prêmio Zefinha Feliciano, entregue pelo Comdica. “Estou feliz por esse reconhecimento pelos serviços prestados ao conselho, às crianças e aos adolescentes. Não sou conselheira no momento, mas fui fundadora e sempre participo de reuniões e seminários”, disse a coordenadora geral do Cenip Caruaru.
Assim como em outras conferências municipais, como a do Recife, que também está acontecendo nesta semana, o evento em Caruaru deve contar com a elaboração de propostas que serão levadas para a conferência estadual, prevista para o próximo ano. Após essa fase de discussões, as deliberações dos conselheiros e delegados de Pernambuco serão levadas para debate nacional.