Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputam segundo turno


Jair Bolsonaro, do PSL, e Fernando Haddad, do PT, disputarão o segundo das eleições presidenciais. O capitão reformado do Exército recebeu 46% dos votos. Já o petista obteve 29,3%.
Bolsonaro teve trajetória de crescimento nas últimas semanas, quando diversos eleitores do campo conservador passaram a migrar para o candidato com o objetivo de tentar selar a disputa já no primeiro turno. No campo progressista, Haddad e Ciro disputaram a preferência dos eleitores, com vantagem para o petista. 
Haddad também cresceu nas pesquisas após o PT formalizar sua candidatura, depois de o ex-presidente Lula ser barrado da disputa pelo Tribunal Superior Eleitoral. O petista ficou estagnado nos últimos dias, mas manteve patamar suficiente para chegar ao segundo turno.
Ele foi ministro da Educação do ex-presidente Lula e ex-prefeito de São Paulo. Em 2016, perdeu a disputa à prefeitura paulistana para João Doria, do PSDB.
A disputa final entre os dois candidatos ocorrerá em 28 de outubro. Com porcentagem semelhante de rejeição nas pesquisas, a disputa deve ser apertada, embora o ex-militar tenha obtido larga e expressiva intenção de votos já na primeira rodada de votação.