Livraria Estudantil depois de 76 anos encerra suas atividades em Caruaru


A mais tradicional livraria do interior de Pernambuco encerrou suas atividades nesta quinta-feira (27). A Livraria Estudantil depois de 76 anos de funcionamento fechou suas portas na cidade de Caruaru.

O motivo do encerramento das atividades se deu em virtude dos fatores associados a crise que esse modelo de negócio vem enfrentando nos últimos anos. Essa mesma crise no setor já provocou o fechamento de milhares de livrarias em todo o pais.


A Livraria Estudantil foi fundada em 1942 pelos empresários Raimundo Ferreira e Galvão Cavalcanti, a empresa foi considerada, durante décadas, como uma referência no Estado nesse modelo de negócio.


Além da disponibilidade ao público de milhares de títulos, a Livraria Estudantil também era conhecida pelos preços convidativos que faziam com que não só pessoas em Caruaru, mas de diversas cidades da região, fossem realizar suas compras de material escolar, papelaria e escritório.

Funcionava desde 1950 no mesmo endereço, na Rua Duque de Caxias nº 7, na esquina do conhecido "Beco da Estudantil". O primeiro andar da loja era ponto de encontro de intelectuais e autores de todo o estado, além de protagonizar diversos eventos literários e comercializar revistas e jornais que fizeram história em todo o país como a revista “O Cruzeiro”, “Manchete” entre outras.


Atualmente tinha a frente o empresário Ivan Galvão, filho do empreendedor Galvão Cavalcanti, nome que foi ícone no setor empresarial da capital do agreste.