Prefeitura de Caruaru e PM realizaram Natal Musical nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida


Duas noites de celebração e música de qualidadeb. Assim foi o Natal Musical realizado no anfiteatro do Residencial Luiz Bezerra Torres, na última segunda-feira (17), e na quadra da Escola Municipal Padre Pedro de Souza Aguar, do Residencial Alto do Moura, nesta terça-feira (18), em Caruaru. O evento promovido pela Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), junto com a Polícia Militar, animou os moradores com um repertório eclético composto por canções de Roberto Carlos, Alceu Valença, Reginaldo Rossi, Raimundo Fagner, Titãs, anos 1960 e muitas outras executadas pela Banda da Polícia Militar.


As apresentações foram proporcionadas pelo diretor-presidente da Destra, o Cel. Gilmar Araújo, que enquanto comandante do 4º BPM de Caruaru, em 2011, implantou, no Monte Bom Jesus, o projeto musical para crianças intitulado “Policiar, Musicalizar, Proporcionar Expectativas (PMPE)”, atualmente coordenado pelo subtenente Jadilson – que o estendeu para diversas comunidades - e atendeu ao convite do coronel. “Esse é o momento que a gente mostra para a comunidade que a polícia não é só cumprir a lei, e de também apresentar os talentos que temos. Ficamos muito felizes com oportunidades como essas de poder trazer a banda da PM e presentear a comunidade com música boa, de qualidade”, ressaltou o Cel. Gilmar.


“Esse projeto que a gente desenvolve com música é importante não só para a PM, mas para as comunidades que estão distantes da polícia porque só nos enxergam como um sistema repressivo, não nos vêm como um sistema de prevenção, como esse que a gente vem desenvolvendo com as crianças de Caruaru", constatou o subtenente Jadilson.


O evento também ofereceu aos moradores a oportunidade de tirar dúvidas sobre os programas sociais Bolsa Família e BPC (Beneficio Prestação Continuada), com cadastradores do CadÚnico que estiveram presentes nas apresentações. Para a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas, além de levar cidadania e as questões com foco administrativo para os residenciais, o poder público também deve proporcionar momentos lúdicos. “É importante trazer cidadania, felicidade para essas comunidades, pois nosso povo precisa cantar e conhecer também as experiências de musicalidade que Caruaru tem, e a Banda da Polícia Militar deu um show nessas apresentações. A gente precisa promover também essa integração entre a PM e a comunidade”, destacou Perpétua. (fotos: Jorge Farias)