Morre o artesão Severino Vitalino



O artesão Severino Vitalino, de 78 anos, faleceu nesta segunda-feira (7). Ele estava internado no Hospital Mestre Vitalino (HMV), em Caruaru, desde o dia 28 de outubro do ano passado.

Severino Pereira dos Santos deu entrada no HMV com um quadro de infarto agudo do miocárdio e foi submetido a cirurgia de revascularização no dia 08 de novembro. Oscilando entre melhoras significativas e complicações no período de internação.

Segundo a assessoria do hospital, Severino Vitalino apresentou uma parada cardiorrespiratória no inicio da manhã. Foram feitos os procedimentos de reanimação, mas o paciente não teve reversão do quadro, vindo a óbito por volta das 06h20. 

De acordo com as informações da família, o velório será realizado na casa que Severino residia na Rua Mestre Vitalino, 281, Alto do Moura, e o sepultamento será no Cemitério do bairro na terça-feira (8) as 9h.

Histórico

Severino Vitalino nasceu no sítio Campos-PE em 1940. Ainda criança se mudou com sua família para o Alto do Moura em Caruaru, onde vive até hoje. Severino é filho do mestre Vitalino e continuador de sua obra.

Ele era o organizador da antiga casa do seu pai no Alto do Moura, onde hoje funciona o Museu Mestre Vitalino. Eximiu artesão lá ele comercializava suas peças. Era também o responsável por receber os visitantes e contar a trajetória do seu pai, nome ícone da cultura do barro. (Foto: Reprodução/Facebook)