Morre mulher que foi atacada com ácido sulfúrico pelo ex-marido


Morreu no Hospital da Restauração na noite da quinta-feira (25), Mayara Estefanny Araújo, de 19 anos, vítima de uma ataque com ácido no bairro de Nova Descoberta, Zona Norte do Recife
Mayara foi atacada há 21 dias atrás pelo ex-companheiro, William César dos Santos Júnior, de 30 anos. Ele teve a ajuda de um amigo, identificado como Paulo Henrique Vieira dos Santos, 23 anos, que segurou a mulher. O crime ocorreu no dia 4 de julho.
Os dois suspeitos passaram por audiência de custódia e receberam ordem de prisão preventiva decretada pela Justiça. Ambos foram indiciados por tentativa de feminicídio contra a atendente mas, com a morte de Mayara, o enquadramento agora será convertido para crime consumado. Os dois seguem no Centro de Observação e Triagem Everaldo Luna (Cotel).

Seria preciso fazer uma traqueostomia em Mayara devido à situação do tecido do pescoço, lesionado pelo produto químico. O procedimento melhoraria o estado das vias respiratórias porém a vitima não reagiu as graves lesões e veio a  falecer.