Almir Rouche está consciente, mas estado ainda inspira cuidados


O cantor Almir Rouche, de 50 anos, internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, no Recife, está consciente e já conversa com médicos e parentes três dias depois de passar por um delicado procedimento para conter uma hemorragia cerebral causada pelo rompimento de um aneurisma. Um novo boletim sobre o estado de saúde do cantor pernambucano foi divulgado pelo neurointervencionista Carlos Abath, responsável pela embolização à qual Almir foi submetido na segunda-feira (22).
De acordo com o médico, o estado de saúde dele é considerado estável, mas ainda inspira cuidados. “O sangramento que ocorreu pode dar problemas até dez ou doze dias depois. Por isso, é necessária uma vigilância constante na UTI para evitar complicações, os vasoespasmos, e não haver nova hemorragia. Caso haja um novo sangramento podem acontecer sequelas, que ele não apresenta até o momento”, relatou Abath.
Almir foi internado depois de passar mal e sofrer um desmaio seguido de convulsões enquanto participava de um encontro de casais na casa de amigos no Recife. Cerca de uma semana antes, ele havia sido levado a uma emergência se queixando de fortes dores de cabeça, mas foi liberado depois de fazer exames cujos resultados foram normais. (Por: OP9)