Trabalhadores dos Correios aceitam pedido do TST e adiam greve



Os trabalhadores dos Correios aceitaram na noite desta quarta-feira (31), a proposta do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de prorrogar a convenção coletiva da categoria por mais trinta dias e, nesse prazo, não promover paralisação.


A decisão foi tomada, pois a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect), rejeitou a proposta de reajuste salarial da empresa na última tentativa de negociação realizada nesta tarde em Brasília.

A categoria protesta contra o baixo “reajuste salarial e contra a retirada de direitos históricos da categoria”, como a exclusão de pais como dependentes no plano de saúde dos funcionários.  Outro ponto de alteração nos convênios será o aumento na coparticipação, que hoje está por volta de 30%. 

O Fentect realizou a última audiência de negociação prevista no calendário, também sem acordo. A greve foi anunciada ao presidente dos Correios, Floriano Peixoto, na última segunda, 29. Apesar do indicativo de paralisação, os trabalhadores vão investir em novas negociações. (Foto: Divulgação)