Os homens do apito merecem punições?


A atuação da arbitragem no futebol brasileiro está de mal a pior e isso já faz tempo! Aqui em Pernambuco as coisas não são diferentes. Erros grotescos como gols anulados de forma errada, pênaltis mal marcados, cartões amarelos ou vermelhos aplicados sem que o atleta realmente mereça recebê-los, entre outras atitudes mal colocadas, estão trazendo à tona os questionamentos de torcedores, de comissões técnicas e de diretorias de clubes que acabam sendo prejudicados com a ausência da justiça em campo.
Por essas e por outras, seria excelente que os árbitros de futebol pudessem sofrer punições severas. Há quem concorde e quem não concorde. O ato desleal da arbitragem, que muitas vezes ‘abusa’ da autoridade tem dentro das quatro linhas manchado a alegria do futebol.
Por isso a grande maioria de quem vive o futebol é a favor que as punições aos maus juízes do futebol devem ser mais eficazes. O homem de preto que for desleal vai pensar mais de duas vezes antes de dar cada sentença dentro de todo o ocorrido nos 90 minutos de seu trabalho.