Igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte é alvo de vandalismo


No início da tarde de hoje (10), um homem aparentemente com distúrbios entrou na igreja Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte e quebrou várias imagens sacras que possuíam mais de 200 anos de existência. 

O vandalismo causou grande comoção e revolta na comunidade católica da cidade,  pois as imagens eram da fundação da Matriz. Foram depredadas as imagens de Nossa Senhora da Conceição, Sagrada Família, Santa Rita de Cássia, Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro além de castiçais e um crucifixo que ficava no altar. 

O autor do crime já estava rondando a igreja há alguns dias. Logo após o acontecido foi capturado pela polícia e levado à delegacia para as medidas cabíveis. 

“Levantamos muito o ocorrido. São imagens com mais de 200 anos, históricas em nossa Matriz, nos choca ver as imagens danificadas dentro da igreja. Imagens fortes em tempos tão delicados como os que estamos vivendo”, frisou Padre Pedro, pároco de Matriz de Santo Amaro. A igreja estará de portas fechadas nos próximos dias. 
(Informações: Henrique Figueirôa/Assessoria de Comunicação da Matriz de Santo Amaro)