O amor pelo Central Sport Club nas palavras de um torcedor


Por: Airton Júnior
Você se lembra de quando ganhou a sua primeira blusa do Central de Caruaru? Da sua primeira ida ao Lacerdão? Lembra daquela derrota que te deixou chateado por dias? Lembra também daquela vitória que fez seu coração bater mais forte? Você consegue distinguir o tamanho do seu amor pelo Central Sport Club?
Falar do Central de Caruaru nunca é fácil. Definir o Central em poucas palavras é quase impossível. Explicar esse sentimento todo então, nem se fala!
Mas o que faz a Patativa ser esse time de tamanha expressão? Arrisco em dizer que o que faz a Patativa ser a Patativa é a sua imensa e apaixonada torcida.
Central de Caruaru é um time de torcedores, de corpo e de alma. Ser Alvinegro é amor, é paixão, é garra, é acreditar naquele 1% de chance, é torcer até a garganta doer, até ficar sem voz, é apoiar o time em qualquer fase, não tem essa de apoiar só em fase boa não, o alvinegro não desiste, não abaixa a cabeça, não para de cantar, nunca.
Hoje eu entendo todo os gritos, toda lágrima escorrida, todo arrepio, todo amor dedicado a um time. Hoje eu sei de verdade o que é ser Central.
E nesse dia mais que especial, só temos que agradecer. Primeiramente por ter nascido em berço Centralino, e depois por todos jogadores, técnicos e toda comissão que já passaram e passam por este clube fazendo desde sempre a alegria de toda essa nação!
Há 101 anos era o sonho de alguns, hoje é a paixão de milhões!
Hoje existe uma nuvem preta passando pelas bandas do Lacerdão, mas sabemos que, como tudo na nossa vida, isso vai passar, e também vai servir de exemplo para o futuro. Temos que acreditar, até porque preto da cor da nuvem também faz parte de nossa bandeira como o branco que significa a paz.
Feliz aniversário, minha paixão, meu amor, Central Sport clube, Central de Caruaru, A Patativa do Agreste.
Esse texto apaixonado reflete o amor do povo caruaruense pelo Centenário Glorioso Alvinegro.