Polícia Civil deflaga a operação “CHORUME” em Pernambuco


A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou nesta terça-feira (21), a operação “CHORUME”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), sob a presidência do Delegado Diego Pinheiro, da 2ª DECCOR-DRACCO, tendo como ambiente operacional as cidades de Recife, Paulista e Caruaru.

A investigação começaram em novembro de 2018, com o objetivo de identificar a participação de empresários e agentes públicos na prática dos seguintes crimes de fraude de licitação, peculato e associação criminosa.
Estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, 01 mandado de suspensão do exercício de função pública, 01 mandado de suspensão temporária de participar de licitações e o sequestro de valores, todos expedidos pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Na execução, estão sendo empregados 45 Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia.
A Operação está sendo coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL). Os detalhes da referida operação serão divulgados em breve. (Foto:Reprodução/TCE-PE)