POLÍCIA MILITAR INCREMENTA EFETIVO PARA FISCALIZAÇÃO DA FEIRA DA SULANCA E RUAS ADJACENTES EM CARUARU


Nesta sexta-feira (17), após reunião com representantes da DESTRA, Guarda Municipal e Secretarias de Ordem Pública e de Serviços Públicos da Prefeitura Municipal de Caruaru, foram acertadas novas estratégias e medidas mais duras para a fiscalização integrada do Parque 18 de Maio (Feira da Sulanca) que ocorrerá na próxima segunda-feira.

As ações preventivas que antes iniciavam no domingo terão início já no sábado a noite, ficando definido ainda que serão instalados mais pontos de bloqueio de acesso ao Parque das Feiras, isolamento interno da feira da "Brasilit" com grades, assim como o aumento do perímetro isolado no entorno do Parque.

As ações visam coibir as aglomerações observadas nas ruas adjacentes ao Parque 18 de Maio na última segunda-feira, combatendo o comércio informal que tomou conta de ruas no entorno do Parque, em especial com o uso de veículos que podem vir a ser apreendidos caso ultrapassem o perímetro estabelecido pelos bloqueios, destacando que haverá guincho disponível no local para as remoções necessárias.

Serão empregados cerca de 86 (oitenta e seis) Policiais Militares do 4°BPM, RPMon (Cavalaria) e 1°BIEsp, que atuarão com viaturas nos Pontos de Bloqueio e em Patrulhamento a Pé, Montado e com Motocicletas.  As equipes de trânsito e da ROCAM do 1°BIEsp, assim como equipes motorizadas e montadas da Cavalaria foram incorporadas ao esforço operacional.

As mudanças e incremento de efetivo Policial Militar e das Secretarias Municipais tem o objetivo maior de manter os índices de isolamento social, a tendência de queda dos índices de contaminação e garantir assim que Caruaru continue a avançar no Plano de Flexibilização das atividades, sem risco de retrocessos.

A Polícia Militar conta com o compromisso social de todos os cidadãos para que em breve todas as atividades econômicas possam voltar a sua normalidade. (Informações e Foto: Sd. Galdino/4°BPM)