Compesa realiza testes em mais uma etapa útil da Adutora do Agreste entre Belo Jardim


A Adutora do Agreste terá mais uma etapa entregue no próximo mês. A Compesa, que executa as obras de implantação da adutora, concluiu uma importante etapa de testes em um trecho de mais de 17 quilômetros, entre a cidade de Belo Jardim e o distrito de Serra dos Ventos, e já planeja uma segunda bateria de testes de Belo Jardim ao distrito de Barra de Farias, em Brejo da Madre de Deus, até o fim desse mês, totalizando quase 29 quilômetros prontos para o início das operações.

Os serviços executados nesse trecho da Adutora do Agreste vão levar água até as estações de tratamento de Barra de Farias e de Fazenda Nova, garantindo o abastecimento dos distritos de Barra de Farias, Fazenda Nova e Mandaçaia, beneficiando o total de 11 mil pessoas.

A água que será disponibilizada para Fazenda Nova e o próprio distrito de Serra dos Ventos, para mais cinco mil habitantes, percorrerá um longo caminho até a população. O abastecimento será viabilizado via Adutora do Moxotó, que capta água do Rio São Francisco no distrito de Rio da Barra, em Sertânia, e se conecta à Adutora do Agreste na cidade de Arcoverde. A Adutora do Moxotó antecipar o uso das águas do “Velho Chico” mesmo sem a finalização do Ramal do Agreste, obra do Governo Federal essencial para a operação da Adutora do Agreste. Por esse sistema, a Compesa já consegue atender as cidades de Arcoverde, Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim e São Bento do Una. (Foto: Site Compesa)