Enem 2021 contará com o aumento de 40% do efetivo da Polícia Militar em Pernambuco

As provas do Enem de 2021 serão realizadas nos próximos dois domingos, dias 21 e 28. Por isso, a Polícia Militar de Pernambuco vai reforçar a segurança nas ruas e nos arredores dos locais de aplicação das provas. 

Em coletiva à imprensa realizada no Quartel do Comando Geral, a Operação Enem 2021 da Polícia foi apresentada.

A PM contará com 4247 policiais, que serão distribuídos em 83 municípios, mais Fernando de Noronha, nos 820 locais de aplicação, um aumento de aproximadamente 40% no efetivo em relação ao Enem 2020. 

Os policiais militares estarão em rondas com o policiamento motorizado e no patrulhamento na modalidade a pé. 

"Esse aporte de policiamento voltado para o exame amplia a segurança pública para a realização do Enem 2021 e também dá uma solidificação no nosso policiamento, para que possa prestar uma qualidade de serviço melhor", afirma o diretor adjunto de planejamento operacional da PMPE, Coronel Alexandre Tavares.

A ação será monitorada através do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR), que estará observando o que acontece nos locais de prova e nas vias que dão acesso a esses prédios. 

A Secretaria de Defesa Social e os Correios também participam da ação, entre outros.

A operação da PM nesses domingos é um convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que prevê o pagamento de uma cota de jornada extra de serviço, o que garantirá a ampliação do número de policiais nas ruas sem comprometer a segurança nas outras regiões de Pernambuco nos dois dias de provas.