Família que vivia embaixo de viaduto, aceita ser acolhida pela Prefeitura de Caruaru*
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da Gerência da Proteção Social Especial, acolheu na última segunda-feira (4), uma família que vivia em situação de rua e montou um abrigo embaixo do viaduto no final da Avenida Agamenon Magalhães, no bairro Maurício de Nassau.
A família já vinha sendo acompanhada, há meses, pela equipe da SDSDH, através do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), e aceitou ser acolhida. Ela foi levada ao acolhimento integral adulto, onde está sendo acompanhada por uma equipe de profissionais, dentre eles, psicólogos e assistentes sociais, para realização das intervenções necessárias, como por exemplo: emissão de documentação civil e acompanhamento ao CAPS AD, como também da construção do Projeto de Vida da família. Vale ressaltar que todos os móveis da família foram guardados e serão devolvidos, assim que o benefício for liberado.
“É importante destacar que todos os dias nossas equipes fazem a abordagem social às pessoas em situação de rua, mas muitos preferem permanecer nelas. Porém, nosso objetivo é que elas aceitem os serviços oferecidos pela Prefeitura de Caruaru e possam ter qualidade de vida, com a garantia dos seus direitos”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Silva.
O Centro POP oferece
assistência com refeições, local para banho e ambiente para que os usuários
lavem suas roupas. Diariamente, equipes com dois assistentes sociais e oito educadores
sociais realizam a abordagem social nos três turnos. O Acolhimento
Institucional para Pessoas e Famílias em situação de rua, conhecido como
Albergue, dispõe de 33 vagas diárias na modalidade pernoite, com direito as refeições. (Fotos: Prefeitura de Caruaru)
Post a Comment