Presidente do Poder Legislativo de Caruaru busca recursos em Brasília para o Autódromo de Caruaru

Durante encontros nos dias 10 e 11 de outubro, em Brasília - DF, com os deputados  Eduardo e Lula da Fonte  (PP), o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru, Bruno Lambreta tratou sobre a reestruturação do Autódromo Internacional Ayrton Senna, uma pauta que defende há pelo menos seis anos. No encontro o parlamentar apresentou material robusto, elaborado pela secretaria de desenvolvimento econômico de Caruaru, destacando a importância do equipamento para o município, suas demandas de infraestrutura e até uma previsão orçamentária. 

“A gente vem desde 2017 provocando o Poder Executivo sobre a importância do autódromo, desde a gestão da ex-prefeita Raquel Lyra. Mantivemos essa sequência com Rodrigo, inclusive discutindo com todos os secretários de desenvolvimento econômico que passaram pela pasta, com destaque para a atuação do atual gestor, Pedro Augusto, que nos passou o planejamento, que já vínhamos alinhando com o ex-ministro do Turismo”. 

O projeto visa transformar o autódromo em um polo de entretenimento versátil, abrangendo não apenas o automobilismo, mas também festas e festivais, seguindo o exemplo de locais renomados como o Autódromo de Interlagos. 

Dudu da Fonte, que tem uma relação afetiva com o local surpreendeu informando que disputou a Fórmula Corsa no início do funcionamento do autódromo, há 30 anos, e se comprometeu em fazer essa interlocução junto ao ministério do turismo.

Histórico

O Autódromo Internacional de Caruaru - Ayrton Senna, inaugurado em 1992, possui uma pista de 3.180 metros de extensão. É conhecido por ser um circuito de média velocidade e técnico. A Fórmula Truck desempenhou um papel importante em sua internacionalização, tendo corridas em Caruaru desde 1995. Durante os eventos, o autódromo atraía cerca de 50 mil espectadores em um único dia, impulsionando a economia local com geração de empregos e renda. (Foto: ASCOM/Divulgação)