Covid-19 – Vacinação para crianças entre seis meses e menores de cinco anos passa a fazer parte do Calendário Nacional
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde (SMS), informa que a vacinação contra a Covid-19 para crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade passa a ser incluída no Calendário Nacional de Vacinação. Ou seja, deixa de ser parte de uma campanha de imunização e entra como vacinação de rotina. A recomendação é do Ministério da Saúde e passou a valer a partir do dia primeiro de janeiro de 2024. O intuito é reduzir a incidência de casos graves e óbitos causados pela doença nessa faixa etária, além da Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P).
A orientação é aplicar a primeira dose aos seis meses de idade, a segunda aos sete meses e a terceira aos nove meses. No entanto, todas as crianças de seis meses a menores de cinco anos, não vacinadas ou com doses em atraso, devem completar o esquema de três doses, seguindo o intervalo recomendado de quatro semanas entre a primeira e a segunda doses e oito semanas entre a segunda e a terceira. As crianças que já receberam as três doses da vacina contra a Covid-19 não precisam de doses adicionais, neste momento.
No município, o local de referência para a vacina Covid Pediátrica (Pfizer Baby) é o Centro de Saúde Ana Rodrigues, que fica no Complexo Municipal de Saúde Jacqueline Fernandes, localizado na Rua Djalma Dutra, s/nº, bairro Nossa Senhora das Dores (no mesmo quarteirão do Colégio Sagrado Coração). O funcionamento da sala de vacinação é de segunda a sexta, das 07h às 16h30. É necessário levar o RG ou Cartão do SUS da criança e o Cartão de Vacinação. (Foto: Ascom/Divulgação)
Post a Comment