Maior e Melhor São João do Mundo tem início com multidão de forrozeiros em Gonçalves Ferreira
Junho ainda não chegou, mas o forró já tomou conta de Caruaru. O Maior e Melhor São João do Mundo teve início na noite da sexta-feira (19) com o São João na Roça. A primeira parada a festa na zona rural foi em Gonçalves Ferreira. A programação preparada pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura, arrastou muitos forrozeiros e forrozeiras, que não pararam por um minuto sequer.
Com muitas cores, alegria e, claro, sem deixar o forró de lado, quem foi até Gonçalves Ferreira foi recebido pelas apresentações do Ballet Cia Marcos Mercury, do Grupo de Dança Flor e Barro, e do Batalhão de Bacamarteiros 17. Além destas tradicionais manifestações culturais do município, os presentes puderam conferir os shows do Trio Fole de Ouro, Cheiro de Sanfona e Assisão.
O tradicional forró das atrações não deixou ninguém parado. “Preparamos um São João lindo, que começa com o pé direito em Gonçalves Ferreira. Ver o espaço lotado mostra o quanto a programação foi aceita por todos e todas. Este é apenas o primeiro dia. Teremos mais 71 pela frente. Esperamos que aproveitem com responsabilidade e segurança”, ressaltou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
É importante ressaltar que toda a programação do São João na Roça é composta por artistas de forró, sendo 80% deles de Caruaru. “Esses dados revelam o quanto a gestão municipal valoriza a cultura e os artistas locais. Essa é uma importante marca do governo Rodrigo Pinheiro. Caruaru tem forró sim. Este é apenas um dos vários polos compostos 100% por artistas de forró”, afirmou o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti.
A festa continua neste fim de semana, com
shows no sábado (20), em Malhada de Barreira Queimada. Se apresentarão o Ballet
Cia Marcos Mercury, Banda de Pífanos Alvorada, Quadrilha Molecodrilha, Trio
Tabajara, Elifas Junior e Petrúcio Amorim. O São João na Roça será realizado
até o dia 31 de maio. Em 1° de junho começará o São João na zona urbana.
(Fotos: Elvis Edson, Felipe Correia e Jorge Farias/PMC)
Post a Comment