Polícia Civil deflagra "Operação Felonia" em Iati

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 32ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "FELONIA", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência, em designação especial, do Delegado James Karlos, Titular da Delegacia de Polícia da 137ª Circunscrição – Águas Belas, unidade integrante da 18ª Delegacia Secional – 18ª DESEC.

A investigação foi iniciada em março de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Feminicídio e Homicídio Tentado, ocorridos na cidade de Iati.

Estão sendo cumpridos 06 (seis) Mandados de Prisão e 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Iati.

Na execução estão sendo empregados 45 (quarenta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE e da Polícia Militar – PMPE.

A operação visa os assassinatos das irmãs, Maria Gessica Ferreira Barbosa, de 25 anos e sua irmã Cristiane Ferreira Barbosa, de apenas 22 anos, ocorridos na noite de 19 de março deste ano em Iati.