Abertura do Maior e Melhor São João do Mundo na zona urbana é marcada por multidão, multiculturalidade e segurança
O sábado (1°) foi marcado pelo que o caruaruense espera o ano todo: o início do Maior e Melhor São João do Mundo na zona urbana. A data trouxe ainda mais forró para a Capital do Agreste, levando uma multidão de cerca de 60 mil pessoas para o Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, com uma festa muito segura e ainda mais multicultural.
Seguindo a tradição de anos anteriores, a noite de shows no maior polo do São João de Caruaru teve início com a Orquestra de Pífanos de Caruaru & Maestro Mozart Vieira. Antes de subir ao palco, o maestro se emocionou ao falar da importância do movimento do pífano não somente para a cultura caruaruense, como também para a brasileira.
“O pífano estava indo para a extinção. E minha preocupação é ir contra isso para deixar esse legado. O pífano é muito importante o povo caruaruense. Depois de 16 anos, eu fiquei com medo de que, quando eu morresse, não tivesse mais essa orquestra. E, por isso, fiquei muito feliz ao saber que a orquestra passa a ser lei na abertura do São João. Quando eu me for, ela ficará aqui, para o povo”, afirmou, emocionado, o maestro, que exaltou os grandes mestres do pífano, como João do Pife, que se tornou doutor honoris causa pela Universidade Federal de Pernambuco.
Estreante enquanto cantor solo no São João de Caruaru, o baiano Carlinhos Brown homenageou Luiz Gonzaga e o forró em seu show. Além disso, o multiartista participou do show da Orquestra de Pífanos, promovendo o encontro inédito das culturas pernambucana e baiana no palco do Pátio de Eventos.
“Eu sempre quis fazer parte desta festa. Já estive em Caruaru com o axé music, mas estar aqui, no espaço que celebra Luiz Gonzaga e o forró, é uma honra. Inclusive, hoje um dos meus ídolos também faz show aqui, o Jorge de Altinho. Eu percebi que cresci ainda mais como artista quando vi meu camarim ao lado do dele”, destacou Carlinhos Brown.
O paraibano Flávio José, o pernambucano Jorge
de Altinho e o alagoano Mano Walter se apresentaram em seguida coroando a
primeira noite de festa na zona urbana com 100% de atrações nordestinas no
Pátio de Eventos. Os três levaram muito forró para as pessoas que foram
aproveitar a festa. Os shows continuam neste domingo (2), com Limão com Mel,
Priscila Senna, Léo Santana e Cavaleiros do Forró. (Fotos: Felipe Correia)
Post a Comment