Chuvas fortes provocam quedas de barreira e transbordamento do rio Sirinhaém

Quatro ocorrências de deslizamento de barreira foram registradas pela Defesa Civil. As ocorrências foram em Barreiros e Tamandaré, na Mata Sul, e em Camaragibe e Moreno, no Grande Recife. Todas sem feridos.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), o maior acumulado de chuvas nas 24 horas contadas até 10h deste sábado foi em Barreiros, na Mata Sul, onde choveu 172,59 milímetros.

O Cabo de Santo Agostinho, com 149,98 mm, e Jaboatão dos Guararapes, com 143,0 mm, ambos na Região Metropolitana do Recife, aparecem em seguida.

No Recife, a medição da Apac na Várzea, na Zona Oeste, acumula 119,69 mm no período.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, as fortes chuvas estão sendo causadas pela ação do sistema meteorológico conhecido como Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL), que deve persistir ao longo deste sábado no litoral e no Agreste de Pernambuco.

As pancadas de chuva poderão ocorrer com intensidade moderada a forte na Região Metropolitana do Recife e na Mata Sul e Norte, segundo a previsão.

Em Barra de Guabiraba, na Mata Sul, onde a Apac emitiu alerta de inundação para o rio Sirinhaém, a água cobriu uma ponte.