Polícia Civil deflagra "Operação Emboscada" no Recife

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quarta-feira, 12/06/2024, a 29ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "EMBOSCADA", vinculada ao Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE, sob a presidência dos Delegados Raul Junges e Paulo Moraes, respectivamente, Titular e Adjunto da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva – DPRIE.

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Provocação de Tumulto, Lesão Corporal e Homicídio.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão e 06 (seis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife.

Na execução estão sendo empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

A investigação é sobre o fato ocorrido em 19 de fevereiro deste ano, quando um homem se deslocava em.um ônibus para assistir a um jogo no estádio do Arruda, quando foi retirado a força do coletivo e agredido por outros homens de uma torcida rival. Em decorrência das lesões sofridas, a vítima veio a óbito em 23 de fevereiro deste ano. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)