Caravana das Juventudes da SCJ-PE percorre o Sertão do estado para oferecer serviços à população jovem

A juventude do Sertão pernambucano está sendo beneficiada por mais uma edição da Caravana das Juventudes, promovida pela Secretaria de Criança e Juventude de Pernambuco (SCJ-PE) em parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS-PE). A iniciativa, que ocorre entre os dias 16 a 19 de julho, visa oferecer de forma gratuita uma série de serviços e informações essenciais que promovem a inclusão social e o acesso a direitos básicos à população jovem.

A ação, que nesta semana abrange os municípios de Salgueiro, Orocó, Cabrobó e Petrolândia, conta com a oferta de emissão de documentação, certidões de nascimento, casamento e óbito, e primeira via de CPF, além de oferecer orientações sobre programas sociais destinados aos jovens de 15 à 29 anos como o Co.liga, Qualifica-PE, Jornada do Empreendedor, Programa Bora Empreender, dentre outras ações e iniciativas oferecidas pelo Governo do Estado.

“Estamos interiorizando as nossas ações, levando os serviços do Governo de Pernambuco para todas as regiões do estado, a fim de proporcionar às juventudes pernambucanas oportunidades reais para o desenvolvimento profissional deste público”, pontua o secretário da Criança e Juventude, Ismênio Bezerra.

Na edição do último mês de maio, a Caravana atendeu mais de 700 pessoas, facilitando o acesso à direitos básicos pelos povos tradicionais e população sertaneja de forma gratuita. Nesta nova etapa, a expectativa é atender mais 450 pessoas, especialmente jovens que não foram contemplados durante a primeira fase.

Confira a programação:
Salgueiro
16/07 – local: Salgueiro-  Comunidade Quilombola de Conceição das crioulas
Local : Centro de Produção Artesanal-CPA.
Orocó
16 e 17/07 - local: na Creche Nova Orocó.
18/07- local: Escola Estadual Bem-te-vi (Projeto Brígida)
Cabrobó
18/07 - Local: Escola Municipal Jornalista Assis Chateaubriand
Rua Maria Luiza Cavalcante Angelim, N° 195, Centro, Cabrobó-PE
Petrolândia
19/07- Local: SCFV - Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, S/N, Centro (Prédio do antigo PETI)
(Fotos: Luana Guedes/SCJ-PE)