Polícia Civil deflagra "Operação Hemera" em Garanhuns

A Polícia Civil de Pernambuco, na manhã de hoje, 03/09/2024 por meio da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste, (22ª DPH de Garanhuns) deflagrou Operação de Intervenção Tática – OIT, na cidade de Garanhuns denominada " HEMERA".

A operação teve como objetivo combater os CRIMES DE HOMICÍDIO QUALIFICADO em suas modalidades CONSUMADO e TENTADO, praticados na cidade de Garanhuns, que vitimou duas mulheres, fato ocorrido no dia 23 de março. 

Na ocasião foram cumpridos 02 (dois) mandados de prisão temporária e 04 (quatro) mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela 1a Vara Criminal da Comarca de Garanhuns. 

Na execução foram empregados 35 agentes de segurança publica, entre Delegados, Agentes, Escrivães e policiais militares. 

A Operação foi coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 1 e supervisionada pela Chefia de Polícia Civil.

A operação teve como alvo uma investigação de homicídio em que as vitimas foram duas mulheres, uma veio a obito no local e a outra (mesmo levando tiros na cabeça) conseguiu sobreviver.

A motivação seria uma suposta retaliação a atitude de uma delas (vítima fatal) em divulgar cenas de sexo dos dois investigados, ameaçando comprometer o relacionamento matrimonial de ambos.