Polícia Federal divulga boletim das eleições em Pernambuco

A Polícia Federal informa que entre os dias 04 a 06/10, foram registradas pela PF de Pernambuco um total de 10 (dez) ocorrências.

Ocorrências:

04/10/2024

A PF realizou uma ação conjunta com o Ministério Público Eleitoral em Cabrobó/PE, o cumprimento de 04 (quatro) mandados de busca Apreensão onde foram arrecadados 1 celular, notas fiscais, DVRs e diversos documentos.

A PF realizou a prisão em flagrante no Cabo de Santo Agostinho/PE, 01 (um) suspeito por compra de votos e fez a apreensão de 5 aparelhos celulares, material de campanha e cesta básica

05/10/2024

A PF realizou a abordagem a 04 (quatro) PMs da reserva, os quais se encontravam armados, sendo que um deles com o registro da arma vencido. Fato comunicado ao Comando da PM para medidas administrativas pertinentes. Ocorrência em Belém de Maria/PE.

A PF realizou a prisão em flagrante na Zona Rural de Petrolina/PE, fatos relacionados ao Município de Dormentes/PE por compra de votos 02 (dois) suspeitos e fez a apreensão de 1 veículo, 3 celulares, 1 notebook, 1 DVR do Posto, dinheiro (5 mil reais), notas pós-datadas para abastecimento e material de campanha eleitoral

06/10/2024

A PF realizou a prisão de em flagrante na Zona Rural de Petrolina/PE, fatos relacionados ao Município de Dormentes/PE por compra de votos 02 (dois) suspeitos e fez a apreensão de 1 veículo, 3 celulares, 1 notebook, 1 DVR do Posto, dinheiro (5 mil reais), notas pós-datadas para abastecimento e material de campanha eleitoral

A PF realizou a prisão de uma suspeita por compra de votos em um centro social de atendimento à crianças autistas em Camaragibe/PE. 

A PF realizou a prisão de um suspeito quando se encontrava na frente de um dos colégios eleitorais em Surubim/PE quando estava entregando para uma eleitora material de propaganda eleitoral (santinho) o que caracteriza o crime de boca de urna. 

A PF realizou a autuação em flagrante de um candidato a Vereador de Caruaru/PE quando se encontrava distribuindo material de propaganda eleitoral (santinho) o que caracteriza o crime de boca de urna. 

A PF realizou a autuação em flagrante de três pessoas em Tabira/PE, em virtude de terem lançado pela janela de um veículo Fiat Uno, diversas unidades de material de publicidade (santinho), em favor da candidatura de um vereador de Recife/PE, preso na ocasião de posse de uma arma de fogo. 

A PF realizou a prisão de um homem suspeito de praticar o crime de boca de urna nas imediações de um colégio eleitoral em Serrambi, Ipojuca/PE. O conduzido, filho de candidato a vereador, foi flagrado entregando santinhos e adesivos a eleitores na localidade.