Semana Estadual de Juventude se encerra com festival de música em Goiana e mais de 4 mil jovens atendidos


A Semana Estadual de Juventude, uma iniciativa do Governo de Pernambuco, através da Secretaria da Criança e Juventude (SCJ-PE), foi concluída nesta sexta-feira (25) com um marcante festival de música, realizado na Praça da Misericórdia, no município de Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. O evento, fruto da parceria com a Prefeitura local, o SESC e a Secretaria de Cultura/FUNDARPE, apresentou performances de artistas regionais como Ciel Santos, Iury Andrew, Luana Tavares e Marta Alves, celebrando a cultura juvenil e a diversidade artística pernambucana.

Durante toda a semana, mais de quatro mil jovens foram atendidos em diversas atividades promovidas nas quatro regiões do estado. Entre as ações, ganharam destaque a oferta de mais de 300 vagas para empregos, estágios e programas de aprendizagem. Além disso, foram emitidos gratuitamente 430 novos RGs nacionais, resultado de uma parceria com a Secretaria de Defesa Social (SDS) que proporcionou serviços de cidadania essenciais à esta camada da população.

De acordo com a Secretária da Criança e Juventude, Yanne Teles, a iniciativa buscou sensibilizar e conscientizar a população sobre os direitos e o papel ativo dos jovens na sociedade, reforçando o compromisso com o desenvolvimento juvenil. “Todas as atividades e ações oferecidas através da Semana Estadual da Juventude marcam uma celebração ao engajamento dos jovens, que ao longo da semana tiveram a oportunidade de conhecer e acessar políticas públicas que ampliam seus direitos e suas perspectivas de presente e futuro,” afirma a gestora.

Com uma programação diversificada, que incluiu ações de educação ambiental, debates sobre consciência de gênero, direitos das juventudes e conscientização sobre políticas públicas, a Semana Estadual de Juventude, coordenada pela Superintendência das Juventudes da SCJ-PE, reafirma o compromisso do Governo de Pernambuco com o desenvolvimento e empoderamento da juventude pernambucana e promete inspirar futuras edições, fortalecendo o diálogo entre o Estado e as juventudes. (Fotos: Surama Negromonte/SCJ-PE)