Operação é deflagrada para combater estelionato, pirâmide financeira e lavagem de dinheiro em Pernambuco

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou nesta quinta-feira, 19/12/2024, a 72ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "EFECTIVO", vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência da Delegada Stephanie Almeida, Adjunta da Delegacia de Polícia de Repressão ao Estelionato – DPRE, unidade integrante do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais – DEPATRI.

A investigação foi iniciada em 2021, com o objetivo de identificar e desarticular Organização Criminosa voltada à prática dos crimes de Estelionato, Pirâmide Financeira e Lavagem de Dinheiro.

No dia de hoje foram cumpridos 11 (onze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Terceira Vara Criminal da Comarca de Olinda.

Mandados cumpridos no Recife, Olinda, Paudalho e São Lourenço da Mata. Material sendo encaminhado para o Depatri. Bloqueio judicial de ativos no valor de R$ 5 milhões

Na execução estão sendo empregados 65 (sessenta e cinco) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de 

Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio da CORREGEDORIA GERAL DA SECRETARIA DE DEFESA SOCIAL DE PERNAMBUCO. (Fotos: PCPE/ Divulgação)