Polícia Civil deflagra "Operação Chamada Restrita" em Paulista
A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta terça-feira, 03/12/2024, a 65ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "CHAMADA RESTRITA", vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana – DIM, sob a presidência do Delegado Adyr Martens, Titular da 8ª Delegacia Seccional – 8ª DESEC.
A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Extorsão e Lavagem Paulistade Capitais.
No dia de hoje estão sendo cumpridos 02 (dois) Mandados de Prisão, 5 (cinco) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar e o Bloqueio Judicial de Ativos Financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Paulista.
Os mandados estão sendo cumpridos em Igarassu. Houve a solicitação de bloqueio de ativos financeiros no valor de R$ 1 milhão. Os presos e materiais estão sendo encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Paulista.
Operação que trata de desbaratar uma quadrilha especializada em extorsão. Eles ligavam para as vítimas de chamada restrita e com grave ameaça de morte compeliam a realizar PIX para contas de terceiros (laranjas também investigados).
Na execução estão sendo empregados 40 (quarenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e pelo Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro – LAB/LD, contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE. (Fotos: PCPE/Divulgação)
Post a Comment