Polícia Civil de Pernambuco deflagra "Operação Desconexão"

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta sexta-feira, 27/12/2024, a 74ª Operação de Repressão Qualificada do ano denominada "DESCONEXÃO", vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado João Carlos Oliveira, Titular da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico – 1ª DPRN, unidade integrante do Departamento de Repressão ao Narcotráfico – DENARC.

A investigação foi iniciada em fevereiro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa, Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico, Porta de Arma de Fogo e Crimes Contra a Vida.

No dia de hoje estão sendo cumpridos 15 (quinze) Mandados de Prisão e 15 (quinze) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara Única de Itapissuma/PE.

16 pessoas presas e materiais apreendidos foram encaminhados para a sede do DENARC. Os mandados estão sendo cumpridos em Carpina, Recife, Paulista, Abreu e Lima e São Lourenço da Mata. Paraíba na cidade de Santa Rita.

Na execução estão sendo empregados 80 (oitenta) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, contando ainda com o apoio operacional do Comando de 

Operações e Recursos Especiais – CORE/PCPE, do Corpo de Bombeiros Militar – CBMPE e da POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DA PARAÍBA. (Fotos: PCPE/Divulgação)