Caruaru celebra o primeiro nascimento de 2025 na Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres
No início do dia 1º de janeiro de 2025, Caruaru foi presenteada com o primeiro nascimento do ano na Maternidade Municipal Santa Dulce dos Pobres. Às 4h08, veio ao mundo o filho de Mariana Bruna Silva Mata. O recém-nascido, José Ravi, um menino saudável, trouxe alegria à equipe médica e à família, que inicia o ano com um marco inesquecível.
“Com toda agilidade e prontidão no atendimento, tivemos o privilégio de realizar o nascimento do pequeno José, o primeiro bebê da Maternidade Santa Dulce em 2025. Ele veio ao mundo com saúde, pesando 3,730g, chorou ao nascer e trouxe um início de ano repleto de esperança para todos nós”, disse a médica obstetra Cândida Mayara.
A Maternidade Santa Dulce dos Pobres, que é referência em partos na região, registrou em 2024 mais de 2.358 partos, sendo uma das maternidades do interior que mais realiza partos, reafirmando seu compromisso com as mães e bebês de Caruaru.
A equipe da unidade acompanhou cada detalhe do parto com dedicação e carinho, garantindo conforto e segurança para a mãe e o bebê. A mãe de José Ravi, Mariana Bruna, expressou gratidão pelo acolhimento e pela estrutura do serviço na maternidade.
“Desde o momento em que cheguei, fui muito bem atendida. Não tenho palavras para elogiar a equipe médica e a estrutura da maternidade. Estou muito feliz e realizada. Minha gestação foi difícil, mas o atendimento que recebi aqui fez toda a diferença. Ravi chegou para completar minha vida”, disse.
A maternidade é equipada para atender a demanda de aproximadamente 20 mil gestantes de baixo risco ao ano e uma média mensal de 1.700 gestantes, ofertando serviços de obstetrícia e neonatologia para as gestantes atendidas na instituição, bem como assistência ao recém-nascido, desde o nascimento à consulta de egresso. A maternidade também oferece cinco testes aos recém-nascidos: teste da orelhinha, olhinho, coraçãozinho, linguinha e pezinho.
A unidade conta com médicos ginecologistas obstetras, médicos pediatras neonatologistas, enfermeiros obstetras, técnicos de enfermagem e uma equipe multiprofissional composta por fonoaudióloga, psicólogas, assistentes sociais e fisioterapeutas, além do diferencial de equipe de doulas no plantão, ofertadas de forma totalmente gratuita.
A maternidade conta ainda com uma capacidade instalada de 38 leitos de alojamento conjunto, 10 leitos de PPP (pré, parto e pós-parto) sendo dois deles com banheiras para realização de parto na água, caso seja o desejo da parturiente, quatro leitos de cuidados ao recém-nascido, uma sala de indução anestésica, quatro salas de cirúrgicas para urgências obstétricas, cinco leitos de sala de recuperação pós-anestésica, área de deambulação equipadas com acessórios que estimulam e apoiam no parto humanizado, uma sala de apoio à amamentação, a casa de apoio a gestante, além de áreas verdes espalhadas por várias partes da estrutura interna do estabelecimento. (Fotos: Rafael Moreira/PMC)
Post a Comment