Mais de 40 membros de torcidas organizadas são presos em Pernambuco
A Polícia Civil realiza, na manhã desta quinta-feira (27/3), uma operação que mira integrantes de torcidas organizadas envolvidos em brigas em dias de jogos no Recife. A operação Contra Pista é vinculada à Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva.
São cumpridos 42 mandados de prisão, 24 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de internação provisória de menor e sequestro de bens. As determinações foram expedidas pelos Juízos da 2ª Vara do Tribunal do Júri do Recife e da 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.
Os mandados são cumpridos em Jaboatão, Vitória, Olinda, Ipojuca, Paulista e Igarassu.
De acordo com a Polícia Civil, a a investigação começou no dia 1º de fevereiro de 2025, por causa da briga que deixou 13 feridos antes de um clássico entre Sport e Santa Cruz no Estádio do Arruda, na Zona Norte da capital pernambucana. No dia da confusão, que aconteceu na Madalena, na Zona Oeste da cidade, 32 pessoas foram detidas.
A operação tem como objetivo combater associações criminosas voltadas à prática de provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores.
“Com a deflagração, busca-se reduzir os casos de violência envolvendo torcidas organizadas que praticam atos brutais, movidos pela intolerância esportiva”, diz a Polícia Civil por meio de nota.
Participam da operação 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. (Fotos: PCPE/Divulgação)
Post a Comment