Polícia Federal em Pernambuco deflagra "Operação Mau Exemplo",


A Polícia Federal em Pernambuco, por meio da Delegacia da Polícia Federal, deflagrou a denominada Operação Mau Exemplo, com a finalidade de reprimir a atuação de uma associação criminosa especializada na prática de fraudes contra o INSS, por meu da falsificação de documentos para requisição de benefícios assistenciais. 

As investigações, iniciadas em 2023, revelaram indícios da participação de pelo menos 6 pessoas, entre elas uma mãe e um filho, que atuavam conjuntamente na prática dos crimes.

De acordo com os elementos já amealhados na investigação, os envolvidos causaram um prejuízo aos cofres públicos de aproximadamente R$ 100.000,00 (cem mil reais) em apenas um dos benefícios identificados como obtidos fraudulentamente. 

Nesta primeira fase ostensiva do trabalho, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, ambos na cidade de Caruaru, com a finalidade de aprofundar as investigações, possibilitando a identificação de outros envolvidos. 

Os crimes investigados são de estelionato previdenciário, falsificação de documento público, uso de documento falso e associação criminosa. (Fotos: Polícia Federal/Divulgação)